A acupuntura é um método terapêutico antigo, utilizado há aproximadamente 5000 anos no oriente. Foi criada na China, sendo mais tarde incorporada ao portfólio terapêutico da medicina em outros países orientais como o Japão, Coréia e Vietnã.

 

A palavra acupuntura origina-se do latim, sendo que acus significa agulha e punctura significa puncionar. A acupuntura se refere à inserção de agulhas na pele, através dos tecidos subjacentes em diferentes profundidades e em pontos estratégicos do corpo para produzir o efeito terapêutico desejado. Os pontos de acupuntura distribuídos pelo corpo podem ser puncionados com agulhas ou aquecidos com o calor produzido pela queima da erva Artemisia vulgaris, (mais conhecida como moxa ou moxabustão). Podem ainda ser estimulados por ventosas, pressão, estímulos elétricos e, mais recentemente, lasers. Acupuntura e moxabustão fazem parte da chamada Medicina Tradicional Chinesa.

 

Para a Medicina Tradicional chinesa nosso organismo é formado de matéria e energia. A parte energética (a força vital ou Chi, que circularia através de meridianos), quando em desiquilíbrio, seriam responsáveis pelo distúrbio da parte orgânica do indivíduo.

 

O objetivo da acupuntura é promover um equilíbrio energético de todo o organismo, que resultará em benefícios globais para o mesmo. Do ponto de vista da medicina tradicional chinesa, aquilo que nós chamamos de doenças, seriam, na verdade, desequilíbrios energéticos, que se manifestariam através de sinais e sintomas como dores e alterações emocionais. Caso não ocorra a correção do distúrbio energético, esses sintomas podem se tornar crônicos e até acometer outros órgãos.

 

Depois é só enviar um email para [email protected] ou ligue para (11) 96706 6650

Terapeuta Carolina Rodrigues

Valor: R$ 100,00

Duração da sessão: em torno de 40 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *