Óleos essenciais na depressão e ansiedade
A depressão afeta 18,8 milhões de americanos adultos por ano (National Institute of Mental Health – Instituto Nacional de Saúde Mental). De acordo com o Journal of Clinical Psychiatry (Jornal de Psiquiatria Clínica), distúrbios de ansiedade custam aos Estados Unidos mais de US$42 bilhões ao ano, aproximadamente um terço dos US$148 bilhões totais da verba para saúde mental do país.

Infelizmente, apenas 30% das pessoas com depressão alcançam uma remissão completa depois de tomar sua primeira cartela de antidepressivos (2006, estudo do NHI, como mencionado por Michael W. Smith da WedMD). Além disso, os efeitos colaterais dos antidepressivos incluem suicídio, violência, psicose, sangramento abdominal e tumores cerebrais. Com exceção da fluoxetina, antidepressivos para crianças foram banidos na Grã-Bretanha por causa dos efeitos colaterais perigosos.

De fato, o British Medical Journal (Jornal Médico Britânico) relatou recentemente que não foram encontradas evidências científicas de que os antidepressivos SSRI (como a fluoxetina, a paroxetina ou a sertralina) não funcionam para ninguém abaixo dos 18 anos¹. Diversos pontos na análise médica alertam: “eventos adversos foram minimizados”, e “drogas antidepressivas não podem ser recomendadas de forma segura como uma opção de tratamento para a depressão infantil”.

Com quase 60 milhões de americanos adultos enfrentando a depressão e desordens de ansiedade, alguns cientistas estão olhando para remédios antigos em busca de ajuda.

A TAXA DE AUMENTO NO DIAGNÓSTICO DE CRIANÇAS COM DEPRESSÃO É DE SURPREENDENTES 23%.

TRATAMENTOS NATURAIS COM A AROMATERAPIA

Em um estudo de 2006, pesquisadores britânicos da Universidade de Newclastre e Northumbria escreveram que a aromaterapia é usada ao redor do mundo no tratamento da “depressão, ansiedade, alguns distúrbios cognitivos, insônia e distúrbios relacionados ao estresse”. Os autores estabeleceram que a aromaterapia “fornece um tratamento potencialmente efetivo para uma variedade de distúrbios psiquiátricos” e “aparenta não ter os efeitos colaterais de muitas das drogas psicotrópicas convencionais²”.

Conforme os óleos essenciais são inalados ou aplicados topicamente, eles entram rapidamente na corrente sanguínea, onde exercem um efeito psicológico mesurável. Os óleos são formados por muitos constituintes químicos naturais que foram documentados por auxiliar na depressão e acalmar a ansiedade em estudos de revisão por pares.

OS DISTÚRBIOS DE ANSIEDADE OCORREM DUAS VEZES MAIS QUE A DEPRESSÃO, AFETANDO 40 MILHÕES DE AMERICANOS. AS MULHERES SÃO DUAS VEZES MAIS PROPENSAS QUE OS HOMENS A SOFRER DE ANSIEDADE.

Semana que vem vamos falar quais óleos essenciais são benéficos para a depressão.

Clique aqui, e tenha acesso as cromatografias da LASZLO
http://goo.gl/Tz1x4b

pria
Sua Beleza Natural

www.pria.com.br

Referências:
1. Jureidini JN, et al., “Efficacy and safety of antidepressants for children and adolescents,” BMJ. 2004 Apr 10;328(7444):879-83
2. Perry N, Perry E, “Aromatherapy in the management of psychiatric disorders: clinical and neuropharmacological perspectives,” CNS Drugs. 2006:20(4):257-80.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *