MIOMA E CISTOS - RELATO DE TRATAMENTO COM ÓLEO DE TOMILHO E TEA TREE
A experiência a seguir foi relatada por Neuza, acupunturista que possuía um mioma e cistos de Naboth eliminados completamente com o uso dos óleos essenciais de tomilho e tea tree.

O problema surgiu a aproximadamente dois anos atrás. Consistia num mioma no útero com vários cistos pequenos ao redor e um maior do tamanho quase de um limão. Eram feitos acompanhamentos trimestrais da evolução do quadro por uma médica ginecologista.

Neuza ficou sabendo por uma amiga que alguns óleos essenciais seriam indicados para tratar deste tipo de problema. Foi aí que então resolveu tentar um tratamento natural utilizando os óleos essenciais de tomilho e tea tree.

Não chegou a iniciar nenhum tratamento médico para o mioma, apenas candidíase, mas sem resultados. Utilizou basicamente a aromaterapia e acupuntura para resolver seu problema. Começou seu tratamento em meados de nov/2002 que durou 21 dias seguidos e consistia no seguinte:

Utilizava ducha pêra intra-vaginal com água morna e 2 gotas de óleo essencial de tomilho e 2 de OE de tea tree que era feita todos os dias à noite após o banho normal. Ela mantinha a água presa internamente por 3-5 minutos, depois liberando-a. Fez o uso interno de 1 gota de OE de tomilho e 1 de OE de tea tree todos os dias durante uma semana. Depois pausou 1 semana e usou novamente por mais 7 dias. Utilizou argila terapêutica no baixo ventre e área genital (cerca de 1cm de camada até secar) com 2 gotas de cada um destes dois óleos essenciais.

Pelo vigésimo (20o )dia, ocorreu uma pequena hemorragia que perdurou durante 9 dias. Neste período, ela percebeu que junto com o sangue não coagulado, começaram a sair pequenos pedaços de tecido (dos cistos). Após uma pequena pausa, a menstruação veio normalmente sem trazer nada de incomum. Após a hemorragia, em meados de dezembro/2002, ela parou de sentir dor na região que desinchou. Antes era uma área dolorida ao toque. Retornando à sua médica e fazendo um novo exame de ultra-som, foi diagnosticado o desaparecimento por completo dos cistos, ficando na região somente o sinal dos nódulos na parede do tecido onde eles estavam inseridos, não havendo portanto formação cística alguma mais no local. O problema da candidíase desapareceu também.

Este relato é de grande importância hoje pois, o número de mulheres que sofrem deste tipo de problema cresce a cada dia mais e um tratamento natural não invasivo como este é uma alternativa a ser tentada antes de qualquer ação mais drástica como a intervenção cirúrgica, isso desde que o quadro não apresente riscos imediatos à vida da pessoa. Existem muitos estudos que comprovam a eficácia terapêutica dos óleos de tomilho e tea tree. Ambos são extremamente eficazes no tratamento de bactérias gram-positvas e gram-negativas, principalmente os maiores agentes causadores de infecções hospitalares e de difícil tratamento pelos antibióticos convencionais como Staphylococcus aureus. Eles possuem potenciais anti-tumorais, anti-inflamatórios e anti-infecciosos também já estudados.

Neuza atende com acupuntura em BH e pode dar maiores esclarecimentos pelo seu telefone: (31) 3296.5679.

***Se você tem algum relato com óleos essenciais que pode ajudar outras pessoas, envie para nós publicarmos em nossa página no facebook.

[Imagens]: A esquerda ultra-som apresentando formações císticas (cisto de Naboth) no útero. À direita, ultra-som obtido no mês seguinte ao tratamento com os óleos essenciais com o diagnóstico de útero e ovário esquerdo sem a presença de cistos e mioma.

ATENÇÃO: Qualquer tratamento deve ser acompanhado pelo seu médico. Não recomendamos que alternativas naturais sejam tentadas com total abandono de um médico acompanhando o caso.

pria

www.pria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *