TERRA - O Pilar da Estabilidade Eterna

Por Sander Amorim

O termo sânscrito para o elemento terra é prithivi. A cor amarela e a forma de um quadrado representam a terra. Um quadrado tem quatro lados, e é, portanto, perfeitamente equilibrada, sugerindo estabilidade. Da mesma forma, o amarelo é a cor mais freqüente usado para representar a riqueza. O precioso metal ouro e a cúrcuma medicinal, tanto da terra, têm em comum amarelo.

O elemento terra traz confiabilidade, estabilidade, re-garantia, força e conforto. É muito representa o chão que pisamos, bem como em termos de Ayurveda, a força e os blocos de construção da vida. Os arqueólogos, revelar a história do tempo em suas escavações; cada camada representando uma civilização que veio antes. Da mesma forma, podemos construir camadas, que representam um momento e fase da nossa vida, há muito desaparecido, mas não esquecido.

Na maioria das culturas indígenas, a terra representa a mãe, aquela que alimenta, sustenta e que preserva a vida. Estes aspectos carinho e apoio pode ser equiparado com o amor. De uma maneira semelhante às raízes abaixo da superfície da terra, rompendo concreto, é o amor que pode romper a resistência. Terra é de suporte de vida; que representa o amor, que acomoda todas as outras emoções. Terra contém todos os outros elementos e, portanto, co-existência. Terra contém em si, as condições necessárias para a vida neste planeta. Em seu núcleo tem, a água que entra em erupção como molas, fogo que pode explodir como um vulcão, ao lado de canais de ar criados ao longo do tempo, os íons que agora formam espaços férteis para a vida prosperar. Terra é quente, protetor e preservador da vida. É a solidez do futuro segurando o sal das lágrimas do passado.

Terra precisa de água para evitar o ressecamento e perda de sua fertilidade, mas o equilíbrio é frágil. Muita água e da terra torna-se escorregadio, transformando tudo em um rio de lama. Do ponto de vista da Ayurveda, a água representa as emoções, sendo muito emocional pode levar-nos a perder a estabilidade debaixo dos nossos pés.

Terra é essencial para a vida, mas precária, excesso de calor e vento pode secar a terra em pó, o mesmo pó pode sufocar as chamas do fogo. A Terra é o mais grosseiro de todos os elementos, e em Ayurveda aquele com menos flexibilidade.

 

assinatura pria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *