MAGNÓLIA BRANCA: O ÓLEO DA PAZ

 

Magnólia é uma flor importante na cultura chinesa e japonesa, e tem sido cultivada há séculos. Acredita-se que ela seja uma das plantas com flores mais antigas do mundo. Os últimos dinossauros teriam visto as magnólias florescerem. Naquela época não existiam abelhas, apenas besouros, que extraíam o pólen rico em proteínas de suas flores, como ainda fazem hoje em dia.

A magnólia branca (Magnolia × alba ou sin.: Michelia x alba), também conhecida como Champaca branca (na Índia) ou jade branco (no oriente), é uma planta de origem híbrida não encontrada na natureza. É um híbrido das espécies Magnolia champaca (sin.: Michelia champaca) e Magnolia montana.

A Magnolia × alba é amplamente cultivada como planta ornamental na Ásia, particularmente as regiões tropicais e subtropicais da China e sudeste da Ásia devido às suas flores fortemente perfumadas, das quais se obtém este óleo essencial. Na medicina tradicional chinesa, as flores são usadas para mover qi e aliviar a tosse.

Faz parte da composição dos seguintes perfumes: Magnolia by Yves Rocher, Magnolia Romana by Eau D’Italie e Magnolia Nobile by Acqua di Parma.

Seu aroma é extremamente calmante e ansiolítico, por ser rico principalmente linalol.

Composição:

Pic Constituinte ID %
1 α-pineno 0.1
2 β-pineno 0.4
3 mirceno 0.4
4 1-8 cineol 0.5
5 trans β–ocimeno 1.6
6 cis β-ocimeno 2.1
7 linalool 69.0
8 α-copaeno 0.6
9 metil eugenol 4.6
10 β-elemeno 2.1
11 β-cariofileno 3.2
12 α-humuleno 1.0
13 γ-muuroleno 1.2
14 α-muuroleno 0.9
15 germacreno d 1.5
16 δ-cadineno 1.3
17 oxido cariofileno 0.6

 

Óleo essencial de MAGNÓLIA você encontra:

pria

Sua Saúde Natural!
www.pria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *