CIÊNCIA CONFIRMA AÇÃO HARMONIZADORA DO ÓLEO DE SÂNDALO

óleo essencial sandalo

Uma pesquisa da Tailândia concluiu que o óleo de sândalo (Santalum album) possui efeitos harmonizadores através da absorção dérmica em seres hUmanos. Com a intenção de excluir qualquer estimulação olfatória, a inalação do óleo de sândalo foi evitada pelo uso de máscaras respiratórias. A absorção dérmica mostrou ter efeito de relaxar o corpo em nível fisiológico e estimular o equilíbrio emocional. Por exemplo, em testes psicológicos melhorou a “tomada de decisões”, “resolução de problemas práticos” e “a função emocional”.

Na aromaterapia o sândalo é conhecido como um óleo relaxante, anti-depressivo e afrodisíaco. É utilizado no reequilíbrio da auto-estima, na tomada de decisões e como harmonizador da bipolaridade, ansiedade e síndrome do pânico. É utilizado em massagens e em difusores pessoais (colar aromático). Também pode ser empregado como perfume, 1 gota dura o dia todo perfumando a pele.

Fábián László
Cientista aromatólogo

Referências:
T. Hongratanaworakit , E. Heuberger , G. Buchbauer. Evaluation of the Effects of East Indian Sandalwood Oil and α-Santalol on Humans after Transdermal Absorption. Planta Med 2004; 70(1): 3-7

Este óleo essencial você encontra na

assinatura pria

One thought on “CIÊNCIA CONFIRMA AÇÃO HARMONIZADORA DO ÓLEO DE SÂNDALO

  1. Patricia Kawasaki,

    Conheci o sândalo quando estive na India, em janeiro de 2016, na cidade de Varanasi, às margens do Rio Ganges, desde lá tenho estudado a respeito, trata-se de um óleo raro pois as arvores de sândalo estão em extinção na índia, Elas são utilizadas para as cerimônias de cremação. O aroma é delicioso. Obrigada pela excelente matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *