AROMATERAPIA E O AMOR

A aromaterapia aposta na fragrância de óleos essenciais para a conquista de uma relação amorosa mais excitantes, íntima e prazerosa. Mesclando a experiência dos rituais do amor das culturas antigas com modernas pesquisas científicas da arte da perfumaria, a aromaterapia erótica tornou-se um recurso capaz de aumentar o prazer dos amantes. Seja uma deusa do amor, exalando um aroma divino em tudo que fizer. Descubra como uma boa massagem perfumada pode transformar um homem comum em um irresistível objeto do desejo.

Quando penso em relacionamentos, sempre me vem a palavra amor à mente. O amor que remete à doação, à alegria, ao relaxamento, ao prazer, entre várias outras coisas.

Existe uma expressão em alemão que diz: “Ich kann ihn nicht riechen”, que significa ‘não posso cheirá-lo’, e mais uma vez é traída pelos seus instintos mais primitivos. No período da ovulação, estamos à margem do hormônio estrógeno, então produzimos o tal odor que nos deixa extremamente atraentes e, assim, estimulamos os homens a produzir também hormônios com odores de efeito afrodisíaco sobre nós. Porém, após este período, vamos do estrógeno a progesterona, que é o hormônio masculino, e aí, meninas, nós colocamos nossas meias-calças até o pescoço e nem vem que não tem, não queremos saber de acasalar!

Como a natureza é sábia, meu conselho é que cada uma tire proveito de seus melhores momentos e, com a ajuda da aromaterapia, crie momentos de muito prazer e ambientes propícios ao amor. O óleo essencial de Gerânio, por exemplo, é o óleo da mulher por ser considerado um estrógeno vegetal. Ele nos ajuda a controlar a TPM, a tratar a menstruação complicada e muitos outros problemas que só nós temos. Portanto, seu aroma é muito propício ao amor, despertando tanto nossos instintos quanto os de nossos parceiros. Aliado ao Patchouli e ao Limão Tahiti – este dá aquele toque cítrico que os brasileiros adoram – cria um clima delicioso.

O ideal é que aromatize o ambiente, em primeiro lugar. E como não tem nada melhor do que chegar em casa e se deparar com o local preparado só para seu prazer, faça como se o vosso espaço de fosse um templo. Abuse das rosas e flores vermelhas, espalhe velas (sem aroma, porque você já vai usar os óleos essenciais), surpreenda seu amor com morangos e champanhe… Depois, aproveite para usar a aromaterapia no corpo. A dica é propiciar ao companheiro um banho seguido de uma deliciosa massagem. Deixe preparado um recipiente (bowl) com a mistura de óleo vegetal e óleos essenciais. Você vai surpreendê-lo quando massageá-lo sem pressa e pedir que ele faça o mesmo em si.

É imprescindível, porém, que se use sempre óleos cujo aroma agrade seu olfato. Não adianta ser afrodisíaco para um e insuportável para outro. Portanto, eu aconselho sempre que vá experimentando e inovando nas misturas. Acredite: terá um imenso prazer em dar e receber esta sensação, a tanto esquecida devido à correria do quotidiano… Instigue, busque e depois contem-me se valeu a pena…

Crie um ambiente afrodisíaco

Para uma noite de amor inesquecível, crie um clima bem romântico com a ajuda da aromaterapia e de alguns recursos extras:

No aromatizador: Coloque 10 gotas de Óleo Essencial de Gerânio, 10 gotas de Óleo Essencial de Patchouli e 5 gotas de Óleo Essencial de Limão Tahiti. Outras opções de óleos essenciais (sempre 25 gotas): Ylang-Ylang com Tangerina e Sândalo; Canela, Laranja e Pau Rosa.

Massagem: Use uma gota de cada óleo essencial usado no aromatizador diluído em 10 ml de óleo vegetal (aconselho o óleo vegetal de gergelim, por ser considerado um óleo quente).

Flores: Coloque arranjos de flores, mas como você vai aromatizar o ambiente, procure não colocar aquelas muito perfumadas, como jasmim, por exemplo.

Morangos & Champanhe: Quer algo bem romântico e exótico? Coloque morangos bem arrumadinhos em uma bonita travessa. Salpique-os com 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e uma pitada de pimenta do reino. Sirva-os com champanhe gelado.

Por Paula Nogueira Gerra
Do blog: http://aromaterapiadapaula.blogspot.com.br/search/label/Amor

Os óleos essenciais indicados neste artigo você encontra na

so_pria

Sua Saúde Natural!
www.pria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *