ÓLEO DE GERÂNIO REJUVENESCE A PELE AO ATUAR SOBRE O SISTEMA IMUNOLÓGICO LOCAL

Estudo demonstrou capacidade dos óleos essenciais de gerânio, hortelã verde e capim limão em inibir a migração de neutrófilos. Os neutrófilos são pequenos glóbulos brancos responsáveis pela linha principal de defesa do nosso corpo, Os neutrófilos liberam enzimas localmente com a intenção de destruir microorganismos ou toxinas, o que acarreta a formação de lesões locais, e possui associação direta também com o envelhecimento da pele, pois destas enzimas, a colagenase e a elastase especialmente, destroem o colágeno e a elastina da pele dando origem a rugas, manchas e um mau visual da mesma.

O tea tree no estudo não foi eficiente em inibir a migração dos neutrófilos e o óleo de gerânio foi o mais eficaz.

Estas observações apontam e confirmam o potencial de uso do óleo de gerânio em cosméticos com intenção de rejuvenescer a pele e prevenir a formação de rugas. Igualmente, demonstra potencial de uso destes óleos em situações inflamatórias onde a migração imunológica local é motivo de preocupação e agravamento de lesões, como exemplo, a degradação articular com o surgimento da artrose, incitada inicialmente por algum tipo de bactéria localmente.

Abe S1, et al. Suppression of neutrophil recruitment in mice by geranium essential oil. Mediators Inflamm. 2004 Feb;13(1):21-4.
LINK: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1781532/pdf/15203560.pdf

Este óleo você encontra na

so_pria
Sua Saúde Natural!
www.pria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *