Você consegue ficar 1 semana sem reclamar?

http://www.hypeness.com.br/2015/01/o-que-aconteceu-comigo-quando-tentei-ficar-1-semana-sem-reclamar/#

Daniel Boa Nova recebeu um desafio: Deveria passar uma semana inteira sem fazer uma única reclamação! O que deveria ser um desafio para o site acabou mudando sua vida.
Veja mais sobre a experiência:
O e-mail chegou com um desafio: ficar uma semana sem reclamar para depois registrar a experiência no Hypeness. Logo eu, que carrego uma nuvem cinza junto com a carteira, o celular e a chave de casa? Minha vontade imediata era responder declarando incapacidade mental e pedir, por misericórdia, para trocar de pauta.
Mas daí já estaria reclamando de saída. Essa reação defensiva inicial só mostrava o quanto a matéria fazia sentido. A inspiração para ela surgiu do teste feito por David Cain. Sua proposta era mais fundamentalista, com a contagem do tempo sendo reiniciada do zero a cada derrapada. Foram 55 dias até David conseguir ficar 21 dias seguidos sem fazer queixas.
Quem me conhece bem sabe que posso me tornar um tanto reclamão em determinadas situações. Porém, há um ano já vinha tentando me policiar mais sobre isso. Muito provavelmente por ser o período em que comecei a fazer terapia. Ao olhar para dentro de si mesmo e se entender melhor, uma série de impulsos aparentemente involuntários vão sendo descontruídos. Entre eles, o de reclamar. O que me leva à primeira conclusão que tirei dessa semana: reclamar é sempre uma escolha.
Não, não é inevitável. Quando a gente começa a prestar atenção, percebe que é possível abrir mão na grande maioria dos casos. Só que o hábito diário vai tornando a reclamação tão natural e orgânica que pode sim ser necessária uma ajuda profissional para constatar isso. Se você reclama além da conta, não tenha dúvidas de que um divã ajuda e muito. Afinal, as pessoas ao redor da gente não são um departamento de ouvidoria particular nosso.
Pois bem, justo nessa semana minha esposa estava viajando. Ou seja, a principal ouvinte dos reclames da minha estação não se encontrou presente durante a produção da matéria. E isso acabou de certa forma sendo um facilitador, pois passei uns tantos períodos em casa sem falar absolutamente nada. Iria reclamar pra quem?

Continue lendo aqui….

E você? Consegue ficar uma semana sem reclamar de nadinha?? Tente e nos conte ocmo foi… : )

PRIA
Sua saúde natural!
www.pria.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *