ÓLEO DE ESPRUCE CLAREIA MANCHAS DE PELE

10364218_757637807640500_5362395402581106518_n

 

Um pesquisa demonstrou que o componente acetato de bornila presente em cerca de 30% do óleo de espruce possui alta atividade clareadora da pele por ação inibidora da tirosinase, enzima responsável pela formação de melanina na pele. Tal potencial pode ser aproveitado no clareamento de melasmas, manchas nas axilas e virilhas associadas a depilação, manchas de acne etc.

O estudo foi feito com o óleo essencial de Cryptomeria japonica, ou cipreste japonês. Contudo este óleo possui menos de 1 terço de aceto de bornila que o espruce canadense ou negro possuem.

O estudo também demonstrou que o acetato de bornila possui atividade anti-radicais livres similar a da enzima Super-óxido dismutase (SOD-like).

Existem outros óleos essenciais com potencial de clarear a pele. Há estudos comprovando isso para:

Turmérico (açafrão indiano)
Vetiver
Hortelã pimenta
Pindaíba
Abeto
Cape May
Capim limão
Gengibre CO2 ou HD (gingerol)

O hortelã devido ao seu ardor, deve ser empregado em diluição máxima de 0,5% se for ser empregado na região das axilas e virilhas, no rosto pode ser a 1%. O capim limão e o gengibre co2 e HD o limite é de 0,2% para uso visando evitar ardência (cuidado com estes). Os demais óleos podem ser empregados em diluições de 1%.

Você pode misturar mais de um tipo, por exemplo 1% de hortelã + 1% de vetiver + 1% turmérico. A base pode ser o Aloe gel ou My cream da Laszlo.

Lembrando que 1% de óleo essencial em 100 gramas é equivalente a 22 gotas de óleo essencial.

NÃO USE OS ÓLEOS PUROS POIS PODEM ARDER OU QUEIMAR!

Kim SH1, Lee SY, Hong CY, Gwak KS, Park MJ, Smith D, Choi IG. Whitening and antioxidant activities of bornyl acetate and nezukol fractionated from Cryptomeria japonica essential oil. Int J Cosmet Sci. 2013 Oct;35(5):484-90.
Link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23714012

Estes óleos essenciais você encontra na

so_pria
Sua Saúde Natural!
www.pria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *