CALÊNDULA CO2-TO disponível na LASZLO

1233418_707636182640663_6838827583930993317_n

texto de Fabian Laszlo
Conta-se que na guerra civil americana, os médicos que atuavam nos campos de batalha utilizavam as flores e as folhas da calêndula para tratar os ferimentos dos soldados. Anos mais tarde, a ciência comprovou os efeitos que aqueles médicos conheceram na prática. Além de útil na saúde, como um poderoso anti-inflamatório e cicatrizante, a calêndula também possui propriedades antioxidantes que rejuvenescem a pele e ação protetora solar devido a seus carotenóides.

O ácido calêndico é um ácido graxo ômega 6 do grupo do ácido linoléico conjugado (CLA) encontrado na Calendula officinalis e de ação antiinflamatória. No CO2 total, além do óleo essencial rico em faradiol ésteres, ainda encontramos carotenóides (xantinas, calendulina, caroteno, licopeno, zeaxantina etc), flavonóides, ácido oleanóico, saponinas, mucilagens, resinas, princípios amargos, polissacarídeos, ácido salicílico, vitaminas e minerais, sendo um produto de altíssima concentração de princípios ativos.

Propriedades:

Anti-inflamatório +++
Cicatrizante ++++
Infecção no ouvido (otite) +++
Inflamação da pele e feridas ++++
Queimaduras ++++
Escaras ++++
Feridas que não se fecham ++++
Eczemas, dermatites e pruridos ++
Protetor solar (carotenóides) ++
Acne ++
Dores musculares (analgésico) +

Levantamento bibliográfico de Calendula officinalis (Asteraceae): espécie de interesse ao Sistema Único de Saúde (SUS):
http://www.uems.br/portal/biblioteca/repositorio/2011-07-04_15-11-13.pdf

Outros potenciais como ação anti-HIV, anticancerígena, hepatoprotetora, imunoestimulante etc se lê neste artigo: http://www.globalsciencebooks.info/JournalsSup/images/Sample/MAPSB_6(1)12-27o.pdf

E incrivelmente um estudo mostrou que a calêndula possui efeito sobre a hiperplasia benigna de próstata: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/78988/193200.pdf?sequence=1

O extrato via CO2 hipercrítico da calêndula você encontra na

PRIA
www.pria.com.br 

    

2 thoughts on “CALÊNDULA CO2-TO disponível na LASZLO

    1. Comment author Alessandra,

      Oi Dayene, tudo bem? O calcula CO2 é a extração de todas as moléculas aromáticas, bem como ceras e pigmentos usando co2. É muitas vezes mais concentrado que o extrato de calêndula e bem mais rico com componentes. Não são a mesma coisa não!!!
      Beijos, Alessandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *