Três lotes fresquinhos! Criações da Pria : )

Três novos lotes fresquinhos acabaram de ficar prontos. Dois de sabonete e o lançamento tão aguardado: o Shampoo em barra. Conheça cada um:

Sabonete de Castanha-do-Pará, Patchouli e Laranja orgânico

Imagem

O óleo de Castanha do Pará possui propriedades emolientes eé um excelente hidratante capaz de formar uma película protetora, impedindo a evaporação da água da pele, deixando-a suave e macia.

O óleo é rico em ácidos graxos insaturados (oléico, linoleíco e pequenas quantidades de mirístico), fitoesteróis-sistosterol, e amirina, além de esqualeno-nutrientes essenciais nos processos bioquímicos de formação do tecido epitelial. Rico em vitaminas lipossolúveis (A e E) e oligoelementos (Ca, Fe, Zn, Na, K e Se). Contribuí para função de barreira controlando a perda trans-epidérmica; propriedades anti-radicais livres e favorece a vitalidade da pele e cabelos. Emprego indicado para formulações cosméticas anti-aging por atuar como antioxidante combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento cutâneo. Hidratante para a pele. Nos cabelos, como auxiliar na restauração de cabelos danificados e desidratados.

Sabonete de Café e Laranja (orgânico)

ImagemNesse sabonete usei uma pasta muito especial, feita da polpa do café verde. Desta forma se consegue preservar bem a cafeína presente no café.

A cafeína é muito usada na indústria cosmética como fator de rejuvenescimento e também desintoxicação. Quando se trata de cosméticos, uma das principais vantagens da cafeína é na redução de medidas e na eliminação de celulite. Isso porque a cafeína estimula a queima de gordura na célula, fazendo com que ela não acumule as gorduras que geram a celulite.

A substância também tem a capacidade de transformar a gordura em ácido graxo e glicerol, facilitando a eliminação dos excessos na célula. No entanto, muitas vezes as opções existentes no mercado possuem uma quantidade de cafeína abaixo da considerada adequada para proporcionar a queima de gordura nas células.

Para completar essa formulação ativadora/ desintoxicante, acrescentei uma quantidade generosa de óleo essencial de laranja doce. O aroma ficou muito sutil porque o café verde tem um aroma característico predominate. Ainda assim o efeito está perfeito!

Finalizando, um toque de guaraná em pó e casca de laranja.

Lembre-se também de massagear bastante a espuma para ter uma boa penetração na pele.

A pasta de café, o café coado, o azeite, guaraná em pó, os óleos de palmiste e de palma nesta receita são orgânicos. Aproveitem!

Como, além da pasta coloquei café coado MUITO FORTE, acho importante dizer que este sabonete não se destina a crianças. Evite deixar no banheiro ao alcance das crianças.

Shampoo em barra Óleos Nobres, Louro, Alecrim e Lavanda

Imagem

Esse Shampoo em barra foi extensamente testado antes de ser lançado. Os óleos usados em sua composição foram cuidadosamente escolhidos para resultar num shampoo equilibrado que limpa o couro cabeludo sem agredi-lo.

Ainda era a intenção ativar a circulação aumentando a oxigenação e nutrição das raízes. Isso faz os fios ficarem mais fortes e brilhantes.

Generosas quantidades de Argan, óleo de Abacate, Jojoba, óleos essenciais de Louro, Alecrim e Lavanda, além da  Cavalinha, riquíssima em silício, fazem desse shampoo um presente para seus cabelos.

Usar  shampoo em barra é um pouco diferente de usar um shampoo convencional. vou colocar isso bem explicadinho em outro post.

Por enquanto delicíe-se com essas novidades!

Estes três produtos você encontra na loja da Pria bem aqui: Sabonetes Artesanais Pria

www.pria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *