ÓLEO DE VETIVER CLAREIA MANCHAS DE PELE

Imagem

Estudo de 2014 acaba de demonstrar que o óleo essencial de vetiver (Vetiveria zizanioides) é um poderoso agente eficaz no clareamento de manchas escuras da pele (melasmas, cloasmas, hiperpigmentação etc).

Observou-se que o vetiver possui uma potente atividade antioxidante, similar ao BHA, e que possui poderosa ação indutora das enzimas antioxidantes das células: catalase, glutationa peroxidase e superóxido dismutase. Estas enzimas agem regenerado a pele, protegendo tecidos de danos ocasionados por radiações, toxinas, radicais livres, além de cuidarem da matriz extracelular, onde estruturam-se as fibras de colágeno e elastina. Elas mantém estas fibras saudáveis, reduzindo rugas, quelóides e fibroses.

O vetiver é conhecido na aromaterapia como um poderoso cicatrizante e esta pesquisa de sua ação no clareamento de pele abre novas portas para seu uso na cosmética visando a obtenção de uma pele linda e saudável.

É um óleo obtido pela destilação das raízes de um capim e muito utilizado na perfumaria como uma nota de fundo fixadora. No campo emocional, o vetiver trabalha trazendo uma sensação de auto-confiança, firmeza e iniciativa. Trabalha a figura do masculino, o “animus”, promovendo a organização, aterramento e determinação na vida.

Recomendações de uso:
Cosmético: 0,5% – 2% para clareamento e tratamento de pele. Pode ser aplicado puro localmente, normalmente não ocasiona ardência ou incômodo. Emocional: Use em difusores de ambiente (6-12 gotas) e difusores de colar (1-2 gotas por dia)

Benefícios com o vetiver na pele:

Ação antioxidante e antienvelhecimento
Tratamento de rugas e quelóides
Cicatrizante poderoso
Clareamento de manchas escuras da pele
Fechamento de fissuras e rachaduras
Tratamento de pés e mãos descascando
Dermatites, dermatoses e psoríases

Link do estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3977460/pdf/TSWJ2014-213013.pdf

Este óleo você encontra na Pria com análise de pureza realizada na UFMG e alto teor de princípios ativos!

www.pria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *